Lançamento de Eudésia Vieira em Quadrinhos

A Patmos Editora e a Energisa convidam para o lançamento do livro Eudésia Vieira em Quadrinhos, o 17º volume da Coleção Primeira Leitura. O evento será realizado no dia 24 de agosto, quinta-feira, às 19 horas na sala Vladimir Carvalho da Usina Cultural Energisa.

O livro conta a trajetória de uma paraibana que se notabilizou como médica e protagonizou episódio com lances dramáticos em momento marcante da sua vida. Ela foi a única mulher da turma de 1934 da Faculdade de Medicina do Recife, onde se formou, e sobreviveu, em 1943, ao naufrágio do navio em que viajava ao Rio de Janeiro e que foi atingido por torpedo de um submarino italiano da frota do Eixo — coalizão formada pela Alemanha, Itália e Japão na Segunda Guerra Mundial.

Narrada pela escritora Neide Medeiros e ilustrada pelo artista gráfico Megaron Xavier, a HQ Eudésia Vieira em Quadrinhos mantém o compromisso da editora em valorizar o legado de paraibanos que contribuíram para a evolução política, social, econômica e cultural do Estado.

 

You may also like...