A Editora

Bem-aventurado aquele que lê…

Disse o profeta João, em seu exílio na ilha grega de Patmos, onde ouviu as revelações descritas por ele no livro do Apocalipse. A frase e o local onde foi proferida inspiraram a criação da Patmos Editora, em 2015, na cidade de João Pessoa, capital da Paraíba. Ao completar seu primeiro ano de atividades, a editora já dispunha de um catálogo com cerca de 40 títulos, marca considerada expressiva pelo tempo em que o número foi alcançado.

A Patmos publica livros dos mais variados gêneros, da ficção à reportagem, do ensaio ao documentário, da prosa à poesia, com destaque para autores paraibanos, entre os já consagrados e os das novas gerações. Sobressaem em seu catálogo duas coleções de caráter educativo: a Primeira Leitura, no formato Quadrinhos, destinada ao público infantojuvenil, e a Macuco, cujas histórias bem construídas e ilustradas destinam-se a crianças. São títulos de forte apelo junto a alunos da rede fundamental de ensino.

A primeira coleção ilustra a vida e os feitos de grandes nomes da literatura, da política, da ciência e da história em seus estados de origem. A segunda tem a proposta de semear nas mentes infantis sentimentos e atitudes positivas.
Também em quadrinhos, duas outras coleções figuram entre as edições com o selo da Patmos: a TOP 5 reúne biografias de notáveis da história mundial, a exemplo de Fidel Castro: o herói de Sierra Maestra, e a KYRIE, de cunho religioso cristão, com dois títulos lançados: Nossa Senhora de Nazaré, a Rainha da Amazônia, e Os Milagres do Menino Jesus, a fuga da Sagrada Família para o Egito.

Seja bem-vindo à editora que foi buscar na Grécia inspiração para fazer da leitura uma boa forma de aprendizado e entretenimento.